Os Relatos e a Turista

sábado, 12 de maio de 2012

Mensagem Dia das Mães

foto: www.mulherespiedosas.com.br
 Quero trazer para vocês, um pequeno trecho de uma mensagem que fala do papel da mulher enquanto esposa e mãe. Espero que apreciem!



"É um enorme desafio exercer o papel que Deus nos chamou para desempenhar no seio da família. A mulher precisa cuidar de si mesma e de sua vida com Deus, dar suporte ao marido, cuidar da casa e dos milhares de detalhes que isso envolve, tendo também sob seu encargo, juntamente com o marido, a educação dos filhos. Essa última atribuição, com certeza, requer atenção especial. Nossos filhos terão alguns poucos anos sob nossa responsabilidade, logo baterão asas para longe de nós. O tempo de plantar é curto e os resultados serão colhidos ao longo da vida toda. Por isso, o trabalho é urgente, diário e repetitivo.
Não é à toa que Moisés insiste com o povo para que guardem a lei de Deus e a ensinem cuidadosamente aos seus filhos: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e dela falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se, e ao levantar-te.” (Deuteronômios 6:6 e 7) A pergunta que nos fazemos diante de todas as exigências que a Palavra de Deus nos traz é: como dar conta de nosso papel de mãe e esposa? A resposta é simples, e vem através de outra pergunta: qual é a prioridade da nossa vida? Toda mulher que deseja viver segundo a Palavra de Deus ordena deve sempre se fazer essa pergunta."


Autora: Simone Quaresma, casada há 23 anos com o Rev. Orebe Quaresma, pastor da Igreja Presbiteriana de Icaraí e da Congregação Presbiteriana de Ponta da Areia em Niterói, Rio de Janeiro. Professora de educação infantil, deixou a profissão para ser mãe em tempo integral de 4 preciosidades. Ela mantém o blog Se Eu Gostasse de Ler…  de leituras diárias para os jovens da Congregação pastoreada por meu marido; é professora da classe de jovens e trabalha com a SAF da Igreja onde ele é pastor auxiliar.


Retirado do blog Mulheres Piedosas conforme autorização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...