Os Relatos e a Turista

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palácio de La Moneda


Palácio de La Moneda


O Palácio de La Moneda é a sede da Presidência da República do Chile, o início de sua construção foi em 1786 e abrigava a Casa da Moeda do Chile. Em 1845 passou a ser a sede do Governo Chileno. Sua estrutura é bastante reforçada para resistir aos frequentes tremores de terra que ocorrem no país. Há pedras na construção que chegam a 1 metro de largura.
O Palácio já foi bombardeado por aviões, canhões e sofreu muitos danos pelos fortes tremores. Devido aos bombardeios, durante o golpe de estado de 1973, houve um grande incêndio que destruiu parte da estrutura do palácio e também documentos muito valiosos. Este incêndio também causou a morte do presidente deposto Salvador Allende.


O La Moneda se localiza na área central de Santiago e é um dos pontos turísticos mais badalados de Santiago. Em dias alternados ocorre a troca da guarda do Palácio, sempre às 10:00h da manhã. É uma cerimônia imperdível! Conta com a apresentação da banda e da cavalaria. A banda vem de um outro local e até o trânsito é parado um pouco para dar passagem. Dura em torno de 1 hora e é bom chegar cedo porque o local fica lotado. Eu tive o privilégio de presenciar este evento e recomendo muito.
Se você for viajar para Santiago não deixe de ir ver a troca da guarda!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...