Os Relatos e a Turista

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Passeios em Gramado: Parque Temático Mundo Encantado


O passeio no Parque Temático Mundo Encantado é um daqueles passeios bem turistão (do jeito que eu gosto, rsrs). O local é uma espécie de museu em miniatura (não é o MiniMundo, viu?), onde o visitante encontra 4 cenários que contam  a história dos pioneiros (muitos alemães e italianos) na colonização de Gramado e região com réplicas feitas em madeira.





Parque Temático Mundo Encantado



Tudo começou com Moacir Foss, em 1970, quando ele mesmo fez a réplica de madeira em miniatura de um cenário religioso com vários locais de Jerusalém. Sem alongar muito a história, em 2003 o Parque Temático Mundo Encantado foi inaugurado graças à ajuda de sua esposa e filhos na confecção das miniaturas que estão expostas lá até hoje. 


O passeio tem a presença de alguns guias (muito simpáticos) que explicam a história de cada cenário. É incrível o trabalho em miniatura deles. As miniaturas são bem feitas até nos mínimos detalhes, com movimentos e iluminação. É realmente encantador. Eu gostei muito, principalmente porque estava vazio então aproveitamos melhor a visita.





Vou deixar um vídeo do trenzinho do parque. É muito joinha, e o vídeo é bem rapidinho tem 1 minuto e pouco :)




Informações sobre o local

Endereço: Av das Hortênsias, 2400 - Estrada Gramado/Canela RS
Telefone: (54) 3286-5872
Preço: R$ 16,00 (adulto)
É permitido fotografar e filmar (até o dia em que nós fomos, pelo menos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...