Os Relatos e a Turista

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Passeios em Gramado: O Reino do Chocolate


Gramado é uma cidade que "respira" chocolate. São muitas fábricas de chocolate artesanal com suas lojinhas espalhadas pela cidade. E, inteligentemente, algumas destas fábricas possuem roteiros de visitação, parques temáticos e, no caso da empresa Caracol, que é a mais famosa e acho que a mais cara, um museu, o Reino do Chocolate.




Na entrada você já dá de cara com um coelho de chocolate gigante, depois segue para o ambiente da mini fábrica e, logo em seguida, é apresentado ao visitante a história do cacau em um cenário de efeitos visuais, sonoros e com peças feitas em chocolate. 



Para finalizar, chegamos à cafeteria, que é super charmosa. Com suas cadeiras em forma de xícaras, mesas imitando tabletes de chocolate e para completar a vista para o Vale do Quilombo. Que lugar delicioso! Ah, já estava esquecendo, lá eu tomei um sorvete de chocolate que ocupa o 2º lugar do meu ranking de sorvetes, rsrs. Gente, que sorvete bom! Com pedaços generosos de chocolate na massa. Lá na Rua Coberta, no centro de Gramado, também tem uma cafeteria da Caracol que serve sorvetes, não é tão charmosa como esta, é claro, mas eu "bati cartão" lá, hehehe.



Na saída, o visitante passa pela loja da fábrica. Aí fica difícil resistir e não levar algumas barrinhas. Compramos bem pouquinho para conhecer os chocolates das outras fábricas (que também são bem gostosos e com um precinho mais camarada). Passeio realizado e super indicado!



Mais informações

Endereço: Av das Hortênsias, 5382 - Estrada Gramado/Canela RS
Telefone: (54) 3286-3588 
Preço: R$ 10,00 por pessoa
Dica: O Reino do Chocolate oferece transporte gratuito do hotel para o museu, é só agendar pelo telefone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...